Homeopatiavet - Serviços Veterinários

Homeopatiavet - Tratamento Homeopático
Homeopatiavet - Prevenção e Extração de Tártaro
Homeopatiavet - Consulta Veterinária Homeopática

Consultas veterinárias rotineiras para cães e gatos.
Consultas de homeopatia para cães, gatos e animais silvestres (aves, répteis, roedores).

Homeopatiavet - Vacinação

A homeopatia pode atuar de forma positiva e aliada à vacinação para evitar os efeitos colaterais da vacina como dor no corpo, dor local, febre, mal-estar e outros incômodos causados pela vacinação, além de estimular a imunidade.

Vacinação anual cães:
– V10 ( Prevenção da cinomose canina, hepatite infecciosa canina (adenovírus tipo 1), doenças respiratórias (adenovírus tipo 2), parainfluenza canina, parvovirose canina, coronavirose canina e infecções causadas por leptospirose (L. canicola e L. icterohaemorrhagiae)
– VBronch (Traqueobronquite infecciosa)
– VGIARDIA ( prevenção e tratamento do protozoário Giárdia)
– VR (Raiva)

Vacinação anual gatos:
– V4 (Quádrupla felina): prevenção da rinotraqueíte, calicivirose, panleucopenia e clamidiose em gatos.

Homeopatiavet - Tratamento Homeopático

A homeopatia é recomendada para tratamento de todas as patologias e ajuste comportamental, exceto das indicações que necessitam de procedimento cirúrgico. Nas doenças severas ou incuráveis, a homeopatia atua como coadjuvante no controle da dor, inflamação, infecção e transtornos pós-cirúrgicos.

Tratamentos Homeopáticos para conferir os usos mais comuns da homeopatia no tratamento veterinário.

Em alguns casos, empregamos a acupuntura de forma associada ao tratamento homeopático.

Homeopatiavet - Tratamento Homeopático Injetável

Tratamento homeopático com Viscum album injetável para tratamento oncológico de tumores, nódulos e câncer, seja em estágio inicial da doença ou avançado.

É uma terapia integrativa desenvolvida para tratamento, diminuição ou estagnação do câncer ou para prevenção em caso de recidivas. Sua indicação é feita após avaliação minuciosa e exames complementares.

Não substitui a cirurgia ou a quimioterapia, por ser outro tipo de tratamento, e pode ser indicado também como auxiliar nos tratamentos convencionais para diminuir os efeitos adversos e colaterais e aumentar a qualidade de vida do paciente, principalmente em
tratamentos paliativos.

Benefícios

– Diminui os efeitos colaterais dos tratamentos alopáticos
– Tem baixo custo
– Não intoxica, não debilita e não provoca danos ao organismo
– Melhora a qualidade de vida (apetite, bem-estar e disposição),
– Contribui para a melhora na condição física (geral e no local do tumor)
– Melhora dos sintomas apresentados pela doença

Homeopatiavet - Cirurgia de Animais Pequenos

OSH – para fêmeas caninas e felinas
Termo técnico para cirurgia que consiste na retirada de ovários, trompas e útero (Ováriosalpingohisterectomia). Conhecida popularmente como castração ou esterilização. Recomenda-se realizar essa cirurgia antes do 1o cio ou entre o 1o e o 2o cio.
Previne patologias como tumores mamários.

Piometra OSH – para fêmeas caninas e felinas
Termo técnico para Infecção uterina, e é retirada de ovários, trompas e útero (Ováriosalpingohisterectomia), pode acometer cadelas e gatas de todas as idades. Devido a infecção bacteriana pode causar a morte.

Orquiectomia – para machos caninos e felinos
Conhecida popularmente como castração, essa cirurgia consiste na retirada das gônadas (testículos). É um procedimento simples, efetivo e seguro, empregado para controle populacional, demarcação de território ou agressividade. Previne patologias como doenças da próstata e hérnias perianais.

Orquiectomia Ectopico – para machos caninos
Conhecida popularmente como castração, essa cirurgia consiste na retirada das gônadas (testículos), como está localizado na região abdominal o acesso é mais invasivo. É um procedimento efetivo e seguro, empregado para controle populacional, demarcação de território ou agressividade. Previne patologias como doenças da próstata e hérnias perianais.

Tumor Externo – para cães e gatos
Retirada cirúrgica de tumor de pele, neoplasias cutâneas ou dermatológicas, que apresentam crescimento anormal podendo ser benignas ou malignas (câncer de pele).

Tumor Interno – para cães e gatos
Tumor é o crescimento anormal das células nos tecidos, pode ser tumor benigno ou malígno (câncer). Pode surgir em qualquer parte do corpo, e alguns órgãos são mais afetados que outros.

Esplenectomia – para cães e gatos
Termo cirúrgico para retirada total do baço, indicado quando há algum dano ou rompimento da cápsula, baço aumentado, tumores ou doenças autoimunes, entre outras.

Entrópio ou ectrópio
Entrópio é a doença da pálpebra invertida fazendo com que os cílios traumatizem o globo ocular, causando lesões como úlceras de córnea. Ectrópio é uma doença da pálpebra evertida, de modo que a mucosa da conjuntiva fica exposta comprometendo a função protetora do olho, causando incômodo, dor ou úlceras de córnea, infecção se não tratada corretamente pode causar danos permanentes. O tratamento é cirurgico.

Cherry eye
O chamado “olho de cereja” ocorre devido à protrusão da glândula da terceira pálpebra, responsável pela produção das lágrimas que lubrificam os olhos. Sem causa específica, algumas raças são mais predispostas a apresentar esse problema. O tratamento é cirúrgico, geralmente o tratamento clínico não é efetivo.

Homeopatiavet - Prevenção e Extração de Tártaro

A tartarectomia ou destartarização é uma cirurgia recomendada para cães e gatos e consiste na remoção de tártaro dos dentes. É conhecida como limpeza de dentes para retirada do tártaro e placa bacteriana, causando doenças na gengiva e mau-hálito. É necessário fazer uma avaliação com o veterinário para orientação quanto ao tratamento e profilaxia, esses cuidados são necessários mantendo a saúde bucal do seu pet.

A homeopatia atua de forma positiva após o procedimento cirúrgico de extração do tártaro, retardando sua formação e prevenindo mau hálito, gengivite, periodontite e perda dos dentes.